segunda-feira, 12 de março de 2012

Peixe Grande!

Ontem assisti o filme "Big Fish" de Tim Burton. Um filme aparentemente desprentencioso, mas que prendeu bastante minha atenção. 
Edward Bloom, o personagem principal, interpretado por Ewan McGregor, narra a trajetória de sua vida em meio a um mundo fabuloso, cheio de personagens fantásticos e ao mesmo tempo cativantes. No plano de fundo, o filme mostra a relação conturbada de Edward Bloom com seu filho Will Bloom, que cresceu ouvindo as peripécias do pai, sem saber de fato se o que ouvira era veradade ou meros devaneios de um velho contador de histórias. 
Ficção ou não, o filme nos leva a um grande dilema: - O que realmente importa na vida?  
Peixe Grande, além das muitas histórias, era um homem de muitos sonhos e correu como ninguém em busca de suas realizações. 
Big fish na verdade é uma bela fábula que bate de frente em nosso modo de ver, viver e sentir o mundo  a nossa volta. Acreditar em algo não é a certeza de que as coisas sairão como planejadas, entretanto, é o primeiro passo de vários.

Já disse Fernando Pessoa: "O Homem é do tamanho do seu sonho."



"Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo...
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não, do tamanho da minha altura..."
(Alberto Caeiro)


Um comentário:

  1. Liiiiiiiiiiiindo esse filme! Passa uma mensagem assustadoramente eivada de significados. Algo para se refletir. Está entre meus filmes favoritos. Sempre choro...rs. Hoje em dia não sei mais se dou conta de assistir. Desde que meu pai faleceu, sempre que começo a assistir, tenho crises de choro. Acho que meu pai era um pouco de "Edward". Céus, como sinto falta! Exemplo de homem, como no filme! Grande!

    Excelente escolha, querido! Beijos, Lilian

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do que acabou de ler.
Comentários inteligentes são um excelente cartão de visitas:

Total de visualizações na última semana