sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Resposta a um pedido de voto para o PT, PCdoB e PSB.

"O futuro governo Dilma será tão mais de esquerda quanto maior a
força dos partidos de esquerda na sociedade, que é refletido em boa parte no número
de cadeiras nos parlamentos."
(Eziel Inocêncio)

O "futuro" governo de Dilma não será de modo algum de esquerda, da mesma forma que o governo do PT nestes 8 anos também não foi.
Ao apostar numa ação menos interventiva do Estado e implementar uma política assistencialista ao mesmo tempo. O PT caminha para a Social Democracia.
A social democracia é parte fundamental para o desenvolvimento do capitalismo e da exploração dos trabalhadores. Fazem pequenas concessões ao trabalhador e oferecem grandes vantagens aos grandes empresários e ao capital financeiro.
Históricamente a social democracia teve origem de uma visão estreita do marxismo o "socialismo-democrático". Partidos que se incomodavam com os avanços das idéias de Marx, no final do século XIX, abadonaram essa visão política por uma forma mais branda de governo, forma essa que favorecia a manutenção do sistema, as custas de grandes sacríficios para a população.
O que os distingue o PT dos Partidos Liberais hoje é sobretudo suas preocupações de natureza social, as quais não obtiveram avanços significativos, quando comparado ao avanço de outros setores da sociedade ligados a classe dominante e os setores de direita durante esses oitos anos de governo.
O PT nem de longe chegou perto dos 10 milhões de empregos prometidos na 1ª campanha., porém, o valor arrecadado de impostos somado ao lucro das grandes empresas brasileiras seria suficiente para acabar com esse problema.
É bom sempre lembrarmos o significado da sigla PSDB: "Partido da Social Democracia Brasileira".
Um abraço a todos!!
(Texto de André Alves)

12 comentários:

  1. Acho que Dilma é bem mais preparada para administrar o Brasil, e por isso meu voto é dela.
    Sua capacidade vai muito além das pressões partidárias.

    Gostei do visual do blog

    ResponderExcluir
  2. Querida Monik, governar um país vai muito além da "boa vontade" do gestor. As posições politico-ideológicas do partido são determinantes para a forma de governo que é aplicada em um país.
    A figura do presidente é apenas de centralizar a política do partido e das demais forças politicas (alianças) que formam o governo.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. De "boa vontade" o Céu está cheio, já que para o inferno só vão os que são julgados por ir contra o padrão, onde entram os verdadeiros maldosos? Lá pro céu também... esqueceu do perdão?

    Não sei julgar a forma de dirigir o país que Dilma mostrará se eleita... porém, acredito apenas que no cenário atual da política brasileira, nem um herói nos salvará... a tendência é o colapso.
    Extinguiram a política do Café-com-Leite para iniciar a política do PSDB-PT... onde está a democracia? deve está na ilusão que te obriga a votar...

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. André,

    Primeiramente obrigado pela visita e comentário e por divulgar 'Amor Vampíro" em seu blog.
    Bem, sobre a eleição eu lhe digo o seguinte o que tem me preocupado e muito são:
    1- a parcialidade de parte da imprensa
    2- o uso da religião e temas como o Aborto para atrair eleitores.
    3- a discriminação por parte da oposição sobre as pessoas que se declaram votar na Dilma.

    Tudo isso ajuda em muito a minha escolha. saudações!

    ResponderExcluir
  5. muito bom o blog.
    esse pais ta perdido,so vai de mal pra pior infelismente!
    seguindo tbm :)

    ResponderExcluir
  6. Existe direita e esquerda na política ainda?

    ResponderExcluir
  7. Já a tempos que o PT não é mais um partido de esquerda,O Luis Inacio criticava tanto a politica Fernando Henrique,mas no fim,obedeceu os critérios que ele utilizava.Não me agrada um Brasil governado por Dilma Russeff,mas José Serra seria ainda uma escolha pior.Pior tambem é a bancada petista,e a falta de equilibrio politico na camara e no senado.

    Tempos dificeis....

    http;//universovonserran.blogspot.com


    obrigado pela visita,volte quando quiser !

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Acho que depois que Lula assumiu que a antiga imagem esquerdista do PT foi esquecida, e com certeza Dilma não vai mudar isso, já que ela quer fazer um "terceiro mandato de Lula".
    Não sou lulista, mas temos que ter o bom senso de reconhecer que ele fez muita coisa boa, ele simplesmente colocou o Brasil em evidência no mundo e foi considerado um dos caras mais influentes do planeta, e isso não é qualquer coisa. Sem contar que nossa economia cresceu pra caramba no ranking mundial.Claro que faltavam (e faltam) muitos pontos ainda, como em qualquer governo. Mas para mim ele superou todos os presidentes que o Brasil já teve.
    Para mim a melhor pessoa para governar o Brasil seria Marina, por algum motivo não consigo confiar em Dilma, e pra mim ela só vai brincar de "seguir o mestre".
    Mas entre ela e Serra, ela sem dúvida.

    Obrigada por ter visitado o Taça de Sabedoria, meu blog estará sempre de portas abertas para você!

    http://tacadesabedoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante teu blog.
    Beijos querido

    ResponderExcluir
  11. Oi andré, te adicionei no orkut... queria pedir um favor, sobre um comentário antigo meu aqui no blog. Enfim... Obrigada, e desculpa incomodar.

    ResponderExcluir
  12. Dilma está eleita. Na minha opinião, o governo Lula e possivelmente, o governo de Dilma, estará longe de ser baseado no Socialismo Científico pregados por Engels e Marx, o capitalismo sempre irá imperar, infelizmente! um bom exemplo: Dilma acaba de tomar posse, e já mandou acelerar a construção da Usina do Belo Monte no Rio Xingu, cujo término da construção está prevista para 2015, isso se ela for realmente iniciada, estou na torcida para que isso não aconteça. E tudo isso para que? para que ela, leve os créditos. Levando em conscideração o afamado "avanço econômico" do País. E o que dizer do povo que realmente trabalha, com um salário de R$545,00 melhor embatucar-se de vez!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do que acabou de ler.
Comentários inteligentes são um excelente cartão de visitas:

Total de visualizações na última semana