terça-feira, 24 de abril de 2007

Atenção! Gravando!

Se a vida fosse um filme... Não seria nenhuma superprodução hollywoodiana. Talvez uma típica comédia romântica, com vários momentos de descontração, com cenas leves, um enredo agradável e alguns poucos conflitos que seriam facilmente superados para alegria de todos.
A vida por mais que tentamos entendê-la, sempre acaba nos ensinando algo de novo, seja no trabalho, na família, escola ou com os amigos. Ela sempre nos prega uma peça, principalmente com aquelas pessoas que já acham que sabem de tudo. Isso, até chegar àquela situação que nos deixa de queixo caído. Nessas horas aprendemos que por mais faculdade que tenhamos, a verdade é que não sabemos de nada. Já disse Sócrates - "Tudo o que sei, é que nada sei"
Quanto mais pessoas conhecemos, maior é o nosso ciclo de possibilidades. Cada pessoa traz com sigo uma história de vida, um roteiro único que está sendo escrito dia após dia.
Em nossos meios de convivência, sempre encontramos alguém com quem nos identificamos bastante e que passa a fazer parte da nossa vida para sempre.
É assim que surgem as amizades: - Nascem onde plantamos, cresce por onde passamos e permanece para sempre presente nos infinitos roteiros da vida.

-
(Texto de André Alves de lima)
-

4 comentários:

  1. Concordo, algumas vidas seriam um filme mudo preto e branco (rs). O mais importante e a única coisa que levamos conosco depois da vida, é o carinho que deixamos para trás.

    ResponderExcluir
  2. Alguém já lhe disse que vc poderia ser um escritor profissional????
    Seus Textos são muito bons, não é todo dia que encontro um blog tão perfeito.
    Parabéns pelo talento!!!!
    Bjssss!!!!!!!!!!!!

    Thalita luna

    ResponderExcluir
  3. valew por passar no meu blog.

    adorei esse post e o blog tambem.
    Tambem vou voltar aki mais vezes.
    bjs.te+...

    ResponderExcluir
  4. O Brasil precisa de mais pessoas que vejam a vida como você.
    O otimismo presente em seus textos é muito para a construção de um mundo melhor.
    Quando começamos a ver a vida como uma comédia romântica, como sua proposta, passamos a rir das situações que vivenciamos, mesmos que estas situações sejam difíceis, rimos dela, assim ela nunca será tão complicada quanto parece.
    Afinal em uma comédia romântica, tudo sempre acaba bem, pra quem faz o bem.
    Adorei o seu site. parabéns!!!
    Angela

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do que acabou de ler.
Comentários inteligentes são um excelente cartão de visitas:

Total de visualizações na última semana